Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Tsukuyomi: Moon Phase
Gênero: Fantasia
Estúdio: SHAFT
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2004>2005

Morioka Kouhei é um fotógrafo. Para ser mais preciso, ele é um fotógrafo para uma revista sobre ocultismo, principalmente devido a sua habilidade inata de pegar fantasmas em suas fotos, embora não tenha a habilidade de vê-los por si mesmo. Um dia, enquanto ele tirava fotos de um castelo, ele vê uma menina. Posteriormente ela se apresenta como Hazuki, uma vampiresa, e pede a sua ajuda para escapar do castelo. E, então, ela o morde...

Lolicon-fãs, regozijai-vos! Eis que temos um conto de fadas sombrio sobre uma jovem vampiresa, onde o complexo de lolita se faz mais notável em seu vídeo de abertura. E embora a comédia e piadas visuais que permeiam a série tornam questionável o atributo "sombrio" dito anteriormente, os mesmos não obscurecem o drama e elementos sobrenaturais que surgem eventualmente. Com o anime mantendo o mesmo misticismo visto em séries como Vampire Princess Miyu e Tsukihime.

A relação entre Kouhei e Hazuki é o que dirige a história adiante. Hazuki é bem retratada como uma princesa com maneiras egoísticas e que não parece saber interagir com as pessoas. Não que ela seja isenta de um coração, e sim apenas lhe falta convívio. De fato, no decorrer do anime, ela cresce como pessoa. Parcialmente devido às memórias relativas a sua mãe, mas principalmente pela ajuda de seus novos conhecidos; Kouhei em especial. Quanto a este último, é de certa forma um personagem raro em animes. É geralmente gentil e servil, mas quando necessário, é capaz de repreender severamente a Hazuki, quando a mesma passa da linha ou se torna muito exigente.

A arte nos mostra um estilo expressionista, gótico. Enfatiza a atmosfera sombria e ambiente místico do anime. Sendo interessante o uso das cores, sombras e ângulos de cena.

Todavia, nem tudo brilha como a luz do luar sobre a superficie plácida de uma lagoa. A animação que começa com certa consistência, vai perdendo o brilho com o passar dos episódios, sendo com maior paroxismo nos momentos finais do anime, quando chega a ter efeitos sonoros de luta, mas apenas uma cena estática é mostrada ao espectador.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs