Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: URDA
Gênero: Ação
Estúdio: ROMANoV
Formato: 5 episódios
Ano de produção: 2002

Em 1943 a Alemanha nazista começou a focalizar sua pesquisa em URDA, um projeto secreto que poderia mudar o rumo da guerra se bem sucedido. Os aliados, em um esforço pra parar URDA, enviam Elena, uma mulher com habilidades excepcionais de combate e nenhuma memória de seu passado, para obter informações e destruir a ameaça. Após infiltrar-se, torna-se óbvio para Elena que ela esta ligada de alguma forma ao projeto e as pessoas envolvidas. Agora que seu passado, presente e futuro estão prestes a se colidir, o que ela descobrirá sobre ela própria?

 Romanov Hige, bem como Shinkai Makoto (que produziu "Kanojo to Kanojo no Neko" e "Hoshi no Koe"), está construindo sua carreira como um produtor independente do anime, obtendo uma liberação de DVD para URDA após participar na competição de DoGA CGA.

 Em relação a parte técnica, a maior fraqueza de URDA é a animação, pois os movimentos dos personagens estão longe de serem naturais, beirando ao mecânico. A dublagem oscila entre muito boa e terrível, inclinando-se mais para o último do que o primeiro. Enquanto a trilha sonora é boa, embora sem nada em especial. A história tem potencial, mas é sub-desenvolvida. E os personagens, tirando Elena e Clis, são bidimensionais, estando lá apenas para preencher o enredo.

 No geral URDA tem uma qualidade técnica mediana, o que o torna um titulo decente para se passar meia-hora.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs