Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Vampire Hunter D
Gênero: Ação
Estúdio: Ashi Productions
Ano de produção: 1985

Num futuro distante, os seres humanos vivem com medo constante dos vampiros. Com exceção de alguns corajosos caçadores de vampiro, poucos tentam lutar contra eles. Quando uma jovem, Doris, é mordida por um vampiro, ela procura ajuda de um misterioso caçador conhecido como D. Ele aceita seu pedido e então sai em busca do vampiro que a mordeu, para assim conservar a vida humana de Doris.

A estória se passa num futuro sombrio e consequentemente um dos recursos mais utilizados neste anime é sua assustadora atmosfera de Transilvânia. Mistura elementos clássicos da ficção cientifica e horror para, juntamente com o character design feito por Amano Yoshitaka, criar um ambiente taciturno. O enredo basicamente se resume em: vampiro morde uma jovem, ela pede ajuda a um caçador de vampiros e a ação prossegue desde então. Pode não parecer grande coisa no papel, mas na execução consegue entreter razoavelmente. O anime se move num ritmo veloz, pois não deve ser esquecido que antes de tudo ele é um anime de ação, portanto não espere algo profundo que o faça pensar.

Enquanto que o enredo simples e a ação transcorrem bem, a falta de desenvolvimento dos personagens diminui a qualidade do anime. Isto é especialmente verdadeiro no caso de D, um personagem de estilo, mas do qual tem pouca coisa revelada sobre si. O descaso neste aspecto abrange também os personagens secundários, que são igualmente sub-desenvolvidos e cumprem papéis estereotipados de filmes sobre vampiros.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs