Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Victorian Romance Emma
Titulo alternativo: Eikoku Koi Monogatari Emma
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: Studio Pierrot
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2005

William Jones é de uma familia de nobres que tenta fazer alpinismo social por meio de casamento e assim amparar sua posição em uma sociedade governada pela classe alta. Mas seu pai não tem sido bem sucedido já que William não demonstra interesse. Especialmente porque, de visita a sua antiga tutora (agora uma governanta aposentada), ele encontra Emma, uma adorável e jovem empregada, e apaixona-se por ela. Seu amor haverá de resistir a uma sociedade opressiva e extremamente conservadora?

Estórias de romance que se passam na Inglaterra do século XIX tendem a ser enganadoras. Frequentemente elas são fascinantes de se ler, com intriga, aflição e toneladas de diálogo e situações sutis. E que, infelizmente, tendem a ser um fracasso quando traduzidas para um formato visual. E não é por causa de uma falta de qualidade, atuação pobre ou enredo fraco. O motivo é aparentemente o compasso lento que pode desmotivar algumas pessoas, fora o fato que a sociedade vitoriana tentou subjugar a caracteristica mais básica da humanidade: emoção. Os personagens de tal periodo de tempo não costumam demonstrar sentimentos, e tal reação fica dificil de associar-se a um romance.

Felizmente para este anime, um bom diretor estava a disposição. Kobayashi Tsuneo não é nenhum estranho para dramas. Ele foi responsável por um dos mais intrigantes épicos dramáticos da história do anime: Juuni Kokuki. Kobayashi afastou a possibilidade deste anime se tornar uma experiência chata incluindo várias sutilezas que devem encantar os fãs deste periodo histórico. É muito preciso em seu "uso" do idioma e atividades da sociedade vitoriana. Até as cores usadas combinam com o ambiente daquela época. Outro elemento que faz este anime se sobressair é o uso da música. A abertura e tema de final são encantadores, pedaços instrumentais clássicos compostos por Ryo Kunihiko; também responsável pelo tema final de Fantastic Children.

Este anime durou somente 12 episódios e concluídos no primeiro ato da estória original. Foi provavelmente um bom lugar para parar pois forneceu um final adequado, ao mesmo tempo que deixa espaço para uma sequência.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs