Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Vision of Escaflowne
Titulo alternativo: Tenkuu no Escaflowne
Gênero: Ação
Estúdio: Sunrise
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1996

Hitomi, aluna do ensino médio, aspirante a atleta que deseja receber seu primeiro beijo de um outro aluno do qual admirava. Mas antes que isto se concretize, um caçador de dragões de um outro mundo se materializa na sua frente, e um pouco após este encontro conturbado, ela se vê em outro mundo, no meio de uma guerra mediavel onde enormes maquinas chamadas Guymelefs lutam entre si até a aniquilação. E enquanto tenta descobrir uma maneira de voltar a sua mundo de origem, Hitomi deve tentar sobreviver à destruição que ocorre ao seu redor.

A animação é excelente e faz bom uso uso das cores. E a qualidade que mais se destaca é a excelente trilha sonora feita por Kanno Yoko, tendo músicas empolgantes como a Dance of the Curse. E a história dinâmica faz os episódios transcorrerem de forma fluida, sem sequências fora do enredo principal que costumam acontecer geralmente em animes com 26 ou mais episódios. Sendo dificil sentir monotonia em assisti-lo.

Como fraqueza em potencial pode ser dito que a personalidade de Hitomi é meio irritante, podendo enervar algumas pessoas suscetiveis...
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs