Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Yomigaeru Sora ~ Rescue Wings ~
Gênero: Drama
Estúdio: J.C. STAFF
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2006

Kazuhiro Uchida é transferido para um centro de resgate localizada em uma pequena cidade após não ter passado nos testes para piloto de caça. Inicialmente, Kazuhiro pensa negativamente sobre a sua nova ocupação, devido as missões difíceis e disciplina rígida que recebe dos seus senpais. No entanto, ao longo de seu treinamento, ele começa a aceitar o trabalho para qual foi designado e torna-se um verdadeiro membro da força de resgate.

Há um velho ditado que diz: "Não escolha fazer só algo que você ama, mas ame as coisas que você faz". Soa fácil? Talvez não. Muitas pessoas têm ambições altas, mas não serão todas a alcançarem as metas por elas fixadas; pois nem todos os alunos de belas artes se tornarão tão famosos quanto Van Gogh. E é disso que se trata este anime destituído de qualquer idealismo e carente em quaisquer elementos existentes em animes que almejam popularidade.

Uchida quis se tornar um piloto de caça, mas como se espera de uma posição de elite, simplesmente não há lugares suficientes para todos os oficiais da força aérea chegarem a este nível. Consequentemente, ele teve que conformar-se a posição mais baixa que sua expectativa inicial: um piloto de resgate.

A série nos mostra ele aprendendo a importância do serviço de resgate, e na sequência nos mostrando este trabalho de salvar a vida das pessoas em condições extremas. Mas ainda que vemos a alegria, o alívio, o sofrimento, a coragem, ou as lágrimas de muitos personagens diferentes, este anime é basicamente sobre um homem só: Uchida. Entrementes, temos a história secundária que trata de sua namorada que mora distante.

Para 2006, a qualidade da animação é apenas mediana, mas o design mecânico é minucioso. De todo modo, é um anime que mistura aventura com cotidiano e nos mostra um enredo distinto do que habitualmente é visto.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs