Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Yugo Negotiator
Gênero: Ação
Estúdio: Yugo Production Committee
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2004

Yugo é o melhor negociador do mundo. Com seu domínio de idiomas e psicologia em conjunto com sua vontade indomável, ele consegue ter sucesso onde a maioria dos outros homens falham. Agora suas habilidades de negociador serão postas a prova em duas terras muito diferentes: as terras quentes do Paquistão e o gélido leste siberiano. Mas em ambos o objetivo será o mesmo: salvar pessoas com o uso das palavras.

Baseado num mangá produzido a mais de 10 anos, os produtores do anime simplesmente pegaram duas negociações importantes e adaptaram elas em 2 estórias completamente independentes. O forte contraste entre o ambiente e as pessoas que nele vivem das 2 localidades ajudou a fazer as duas missões distintas e interessantes, sendo os locais e circunstâncias para as negociações bem feitos.

O maior enfoque do anime é obviamente em Yugo, que faz uso de várias táticas e estratégias psicológicas para conseguir as informações e influência necessária para negociar pelo refém. Embora esta premissa - intriga política e manipulação psicológica - seja atraente, a carência geral de ação, humor e romance pode afastar alguns espectadores. Além disso, a forte personalidade de Yugo também é uma faca de 2 gumes. Ele parece uma mistura de McGuiver e James Bond, e sobrevive a certas coisas que nenhum humano normal conseguiria. E sua capacidade de análise da situação chega a ser sobre-humana. Ao menos o enredo é inteligente o suficiente para cobrir parcialmente estas partes.

Com fundos detalhados e fazendo uso de uma palheta de cores restrita (marrom no calor do deserto e azul no frio da neve) é óbvio a quantia de esforço posta em fazer uma série realista. Enquanto que a trilha sonora é escassa, pois foi dada mais atenção aos efeitos sonoros do que a música em si. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs